terça-feira, 4 de agosto de 2015

Amigos em casa, o que servir?

Gente, um dos paradigmas mais difíceis de se quebrar quando a gente opta pela alimentação natural é justamente em relação à nossa vida social.
Isso porque num primeiro momento, você fica em crise pois tuuuuudo ao seu redor (e todos!!!) estão contaminados pela facilidade da refeição pronta, industrializada e cheia de glutamato monossódico.
Aí você se sente um verdadeiro ET ao dar o passo importantíssimo em defesa da sua saúde.
E então a gente, que resolveu ser natureba,  fica sem saber o que comer ou fazer quando estamos com os amigos.
Porque ser natureba em casa é mais fácil, você já desenvolveu seus métodos e porções.
Mas e quando os amigos vêm para sua casa? O que servir?
Veja a carinha de felizes deles, e adivinhe se gostaram da comida:
Até a Manu, que tem um aninho, adorou minha comida :)
E foi o máximo nosso encontro, porque além de termos amigos tão queridos em casa, nós acabamos contribuindo para o bem estar deles!
Sabe que o Sandro até passou longe da Coca-Cola?
E olha a Giovanna me ajudando com as pizzas:
Ah, olha o cardápio:
Salada de alface e rúcula orgânicas, pão de inhame sem gluten servido com ghee (manteiga clarificada), mini pizza de massa vegana temperada com as ervas da nossa super horta!
Suco de laranja e limão e de sobremesa o já famoso bolo de cenoura com linhaça do meu Luquinhas, servido com musse de chocolate vegan, feito com abacate, cacau em pó e leite de castanha de caju. Hummmmm.
Então no fim das contas, você que inicialmente se sentia um ET, acaba virando um sucesso porque conseguiu superar as expectativas de sabor dos seus amigos :)
Missão cumprida!!!

Um comentário:

  1. Acho que o mais importante é quebrar paradigmas e fugir do lugar comum. Comidas veganas ou não podem ser gostosas e até ruins, mas vale a pena experimentar. Uma nova relação com a comida aliada a qualidade de vida, faz bem à todos. Eu sou vegetariana e como um montão de porcaritos, mas tendo a chance de uma alimentação de qualidade, balanceada e gostosa, porquê não????

    ResponderExcluir