Eu não imaginava como uma decisão poderia mudar tanto a minha vida...
Foi o início de uma jornada exaustiva, porém incrível!
Há cerca de dois anos decidi parar de comer carne.
Naquela noite dormi melhor e minha digestão foi mais leve.
Comecei a estudar sobre vegetarianismo, buscando fontes alternativas de proteínas.
Alguns legumes e grãos estrearam na minha dieta.
Eu me sentia mais disposta e menos irritada.
Comecei a notar que no final da tarde já não ficava tão cansada e com sono, plenamente justificado por ser mãe de 3 filhos pequenos, trabalhar fora, cuidar de marido, casa, 3 cachorros e não ter mais 20 aninhos.
Eu havia desenvolvido uma alergia crônica nas duas mãos, uma dermatite que me tirava do sério e atrapalhava demais minha vida, pois chegou num ponto que qualquer tipo de sabonete e qualquer tipo de luva protetora me davam alergia.
Quase enlouqueci com isso.
Cheguei a fazer um exame de uma semana inteira entrando e saindo de laboratório testando mais de uma centena de possíveis componentes alérgenos.
A alergia foi sumindo e hoje em dia nem cicatrizes eu tenho mais.
As crianças foram se interessando pelo assunto, começaram a aprender sobre alimentação natural e hoje podem explicar melhor do que muitos adultos o que são alimentos orgânicos.
Minha filha toma suco verde antes de ir para a escola.
Seria apenas uma decisão simples, mas fui me apaixonando pela alimentação natural e isso foi tomando uma proporção tão grande na minha vida que alguns amigos começaram a ter suas vidas transformadas também.
Dicas, receitas ou descobertas que eu fazia e compartilhava com eles e depois ficava sabendo que deu certo, que fulano estava dormindo melhor, que beltrano tinha melhorado de uma doença crônica...
Essa é uma jornada incrível que mudou a minha vida e da minha família também.
Meus filhos quase nunca ficam doentes. Meu marido parou de tomar refrigerante e aprendeu que comida verde não morde.
Ao longo desse tempo muita coisa aconteceu. Fui criticada, julgada e excluída. Já chorei sozinha na cozinha depois de ficar mais de 3 horas caprichando em uma comida que ninguém quis comer... Nem eu! Cheguei a pensar que jamais iria vencer o poder da indústria alimentícia na vida dos meus filhos.
Mas hoje reconheço que todo esse esforço valeu a pena. Temos uma horta grande em casa e também um limoeiro. As crianças amam cuidar, regar, podar e colher. Eles já conhecem as ervas pelo cheiro ou pelo aspecto das folhas.
Alguns amiguinhos também foram alcançados. Mérito dos meus filhos, afinal eles passaram por ajustes e se depararam com escolhas que muitas vezes não eram deliciosas mas precisavam ser feitas.
E atendendo ao pedido de algumas amigas minhas, além do blog criei um canal no youtube onde estou postando receitas e dicas.
A comida certa nos leva a um novo patamar de relacionamento com o mundo, com a gente mesmo e com Deus. Afinal, foi Ele mesmo quem estabeleceu que tipo de alimento Seus filhos deveriam comer (Gn 1:29).
Se isso puder te ajudar a pensar um pouquinho mais em como você se alimenta, já me dou por satisfeita.
Inscreva-se:https://www.youtube.com/channel/UCsTvD_osbzyWksfBPTU7usg
https://www.facebook.com/julietanatureba/?pnref=lhc
Nenhum comentário:
Postar um comentário